blefaroplastia • cirurgia de pálpebras
Blefaroplastia é a cirurgia plástica que melhora o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, pois elimina bolsas de gordura, rugas e flacidez que levam a uma aparência cansada e envelhecida. O resultado é o rejuvenescimento da região em torno dos olhos.
Por esses benefícios, a cirurgia das pálpebras é um dos procedimentos mais procurados por homens e mulheres após os 40 anos.
Dúvidas frequentes
Não, o procedimento é simples e pouco invasivo, mesmo sendo em uma zona sensível do corpo. O tempo de internação para a blefaroplastia, por exemplo, dificilmente ultrapassa 12 horas.
Uma dúvida bastante comum é em relação às cicatrizes, mas fique tranquila, pois tendo a pálpebra grande ou não, a cicatriz é quase imperceptível. Isso porque elas são superfinas e ficam disfarçadas nos sulcos da pele, podendo ficar rente aos cílios ou na dobra do olho.
A blefaroplastia superior é indicada para o tratamento de pálpebra caída, que é a grande responsável por conceder aquela aparência de cansada. Em casos mais avançados, essa situação pode até afetar a sua saúde, pois reduzir o seu campo de visão. Ou seja, muito mais que uma questão estética, a blefaroplastia superior tem um aspecto funcional muito importante.
A cirurgia remove o excesso de gordura e também a flacidez.
A blefaroplastia inferior é indicada para casos onde o paciente tenha a temida bolsa embaixo dos olhos. Normalmente esse inchaço nas pálpebras inferiores é resultado de um depósito de gordura na região que acontece por um enfraquecimento na área. Para resolver o problema é feita uma cirurgia de pálpebra inferior, na qual o cirurgião plástico especializado remove o excesso de gordura e modela a região.
A cirurgia também pode ser indicada para tratar excesso de pele e rugas finas da pálpebra inferior.