mastopexia • lifting de mama
A mastopexia promove o levantamento das mamas, pois reposiciona a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e comprimindo o tecido para compor o novo contorno da mama resultando em uma mama muito mais firme, elevada e simétrica.
Dúvidas frequentes
A cirurgia plástica de mastopexia é indicada é recomendada nos seguintes casos:
- Seios assimétricos;
- Flacidez nas mamas;
- Mamas caídas em decorrência da variação do peso ou amamentação.
Geralmente, a paciente que procura o lifting de mamas está entre os 40 e 50 anos, fase na qual o caimento das mamas é mais evidenciado. É fundamental obter a avaliação do cirurgião plástico para esclarecer se o procedimento para elevação das mamas é o mais adequado. Essa indicação vale tanto para as mulheres nessa faixa etária quanto para aquelas entre os 20 e 30 anos.
Existem dois tipos de cirurgia para levantar os seios: a mastopexia com e sem prótese de silicone. A mastopexia clássica é feita apenas para remover a flacidez dos seios.
A mastopexia com silicone é indicada para as mulheres que tem flacidez e pouco volume na mama, situação que normalmente ocorre devido à perda de peso ou após a amamentação. Nestes casos, pode ser feita a colocação da prótese para complementar o volume dos seios e preenche o colo
As mamas sofrem diversas mudanças causadas por distúrbios hormonais, gravidez, amamentação, oscilações de peso e perda da elasticidade da pele. Por isso, o aspecto firme dos seios dão lugar às mamas caídas. A cirurgia plástica é indicada, justamente, para as mulheres que querem reverter o caimento natural dos seios.
A cirurgia não altera, significativamente, o tamanho dos seios ou preenche a parte de cima da mama (colo). Se você quiser ter mamas mais volumosas, considere a cirurgia de aumento. Se desejar seios menores, considere a combinação de elevação da mama e cirurgia de redução.