Lifting de
braço
Oscilações no peso, envelhecimento e fatores hereditários podem fazer com que os braços fiquem com aparência flácida.
Lifting de braço, também conhecido como braquioplastia, reduz o excesso de pele e de gordura entre a axila e o cotovelo, o famoso “tchauzinho”.
A cirurgia remodela o braço deixando a pele mais lisa e com contornos suaves, resultando em uma aparência tonificada na região.
Dúvidas frequentes
O tamanho e a localização da cicatriz será determinado pelo grau de flacidez e de quantidade da sobra de pele. Nos casos moderados e severos, a incisão será posicionada na face medial do braço (lado que fica em contato com o tórax) e vai desde a região da axila até o cotovelo. Em alguns casos especiais, pode-se realizar a incisão apenas na região da axila.
Apesar de o resultado quanto a flacidez de pele ser excelente, a cicatriz resultante do procedimento pode ser um fator determinante na sua decisão por optar pela cirurgia. Ao contrário de outras cicatrizes da cirurgia plástica, essa é uma cicatriz que tende a ficar bem visível quando o paciente usa vestimentas com mangas curtas. Desta maneira é importante você tirar todas suas dúvidas com seu cirurgião plástico para decidir se esse procedimento é adequado para você.
Não, se o paciente apresentar apenas gordura em excesso nos braços, sem flacidez ou sobras de pele, apenas uma lipoaspiração pode ser indicada, sendo que as cicatrizes nesse caso são mínimas e discretas.
O resultado da Branquioplastia é um braço remodelado com aparência mais tonificada. Ocorre redução no excesso de pele e de gordura entre axila e cotovelo, deixando a pele mais lisa e o contorno mais suave.
A braquioplastia pós-bariátrica está indicada para aqueles pacientes que, após o emagrecimento, ficaram com um excesso de pele considerável na região medial dos braços, o que permite o aparecimento de dermatite, bem como pode dificultar a prática de atividade física e a higiene pessoal.