Lipospiração
A lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos do corpo e a proporção.
É uma técnica cirúrgica que consiste na retirada de gordura localizada em áreas distintas do corpo através de pequenos orifícios na pele onde são introduzidas cânulas de vários tamanhos e conectadas a um aspirador à vácuo.
Dúvidas frequentes
Podendo ser usada para tratar acúmulos de gordura em várias partes do corpo, incluindo:
- coxas,
- braços,
- pescoço,
- cintura,
- costas,
- parte medial do joelho,
- peito,
- bochechas,
- queixo,
- pernas e tornozelos.
Esse procedimento é indicado para pacientes que desejam retirar gordura localizada e tenham boa elasticidade na pele, já que a mesma deve retrair após a remoção da gordura, e bom tônus muscular.
Esta cirurgia praticamente não deixa cicatrizes, pois elas são muito pequenas, em torno de 0,5 a 1 cm. Essas cicatrizes referem-se à incisão feita para introdução das cânulas que aspiram a gordura. Além de extremamente pequenas, as cicatrizes resultantes do procedimento são bastante discretas e ficam escondidas sob a marca do biquíni, nas axilas, no umbigo, entre outras áreas nas quais ficam praticamente imperceptíveis.
Não, a lipoaspiração não tem como objetivo central o emagrecimento. Pelo contrário, é usado para remover gordura que o paciente não “perdeu” após tentativa de perda de peso naturalmente.