Dúvidas frequentes
A MASTER PLÁSTICA está pronta para te receber, entender suas reais aspirações, e trazer a beleza da cirurgia plástica para sua vida, fazendo-o com maestria. Para isso, busca a excelência técnica para se atingir os melhores resultados cirúrgicos, dentro de um planejamento individualizado. A MASTER PLÁSTICA acredita que as condutas em cirurgia plástica devem ser pautadas sobretudo na união entre os anseios dos pacientes, a ciência e o bom senso, com boa dose de sensibilidade artística e estética.
São vários quesitos que devem ser analizados pelo interessado, entre eles se o procedimento será realizado em um Hospital Geral onde exista departamento de Urgência, Emergência, nunca em uma clínica particular.Caso a cirurgia leve mais tempo que o esperado, será cobrado algum adicional?A pessoa que fez a avaliação é o próprio médico que fará a cirurgia?As Consultas de revisão estão incluídas no valor acordado?Médico assistente, anestesista, hospital, prótese se for o caso estão incluídos no valor negociado?
O cirurgião plástico deve ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, esta sociedade faz uma prova bastante rigorosa para ver a qualificação do médico para estes tipos de procedimentos.
Nenhuma cirurgia está isenta de riscos, porém todos os esforços para diminui-los ao máximo são implementados pela MASTER PLÁSTICA e sua equipe, os quais não abrem mão de escolher os melhores hospitais para realização das cirurgias. O hospital deve oferecer todos os recursos de segurança e de suporte intensivo. Além disso, a aparelhagem de anestesia deve ser de boa qualidade. A avaliação clínica prévia é fundamental. O medo da anestesia e do procedimento em si é manifestado por quase todos os pacientes antes da cirurgia, porém, de uma forma geral, após o término do processo, os mesmos relatam que não sentiram nada ou quase nada de desconforto desde o pré até o pós operatório, e que tudo valeu muito a pena. Segurança e conforto são metas primordiais.
Quem coloca silicone nos seios não deve elevar os braços acima dos ombros por cerca de três a quatro semanas. Isso porque a mama está apoiada justamente no músculo que faz o movimento do braço e é importante o seu repouso para garantir boa cicatrização.
Exercitar-se (quando o médico liberar) colabora na recuperação da cirurgia. Ajuda a desinchar, já que aumenta a circulação linfática e a diurese, além de queimar calorias.
Entre os conselhos gerais solicitados depois de qualquer tipo de cirurgia plástica, está evitar traumas, manter repouso e não se expor ao sol e a fontes de calor. Essas medidas evitam sangramentos, rompimento de pontos, aumento do edema (inchaço), manchas e necessidade de outro procedimento.
Durante um mês após a rinoplastia (cirurgia no nariz), o paciente deve dormir com a barriga para cima e a cabeça elevada. Isso porque o inchaço é causado pelo líquido que está fora do vaso sanguíneo e, se permanecer com a cabeça baixa, dificulta sua volta.
Plástica no abdômen, recomendada após grandes emagrecimentos para posicionar adequadamente a musculatura e retirar o excesso de pele, pede que a pessoa ande encurvada por até 15 dias, o que garante a cicatrização adequada.